5 coisas que acontecerão nas redes sociais em 2017
1 de novembro de 2016
Publicidade
A publicidade que você conhece não está morrendo
30 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Por que a mídia impressa ainda é a mais confiável?

A consultoria MarketingSherpa divulgou pesquisa apontando a publicidade impressa como a “mais confiável na hora de fazer uma compra”, na avaliação dos consumidores (82%). Na sequência: TV (80%), catálogo impresso (76%) e rádio (71%), à frente dos canais de internet, que estão entre os meios de menor confiança, entre os entrevistados, sendo 82% deles maiores de 18 anos.

Para a pesquisa, o resultado está atrelado à credibilidade dos meios de comunicação. Aqui começa o nosso assunto: o que faz uma marca ter credibilidade? Vamos encurtar o papo: reputação. E como se constrói uma reputação? Trabalhando muito.

Por onde começar?

Toda marca começa do zero. Ela precisa atrair consumidores para terem experiências, através dos seus produtos e serviços oferecidos, ou até mesmo da sua comunicação. As experiências desses consumidores criarão a história da marca, que será escrita ao longo da sua existência.

Se essa história foi escrita em cima de bases sólidas como verdade, honestidade e ética, ela vai atrair novos consumidores que encontrarão nos mais antigos, verdadeiros defensores, ou como alguns preferem chamar “advogados da marca