Instagram chegou à fase adulta

Whatsapp passa a compartilhar dados com o Facebook
25 de agosto de 2016
O que sua marca precisa aprender com os supermercados
28 de setembro de 2016
Exibir tudo

Instagram chegou à fase adulta

Na adolescência as coisas são mais ou menos assim. Sem muitas regras, fazendo alguns trabalhos aqui ou ali, mas nada muito profissional. Tudo é festa até que o momento chega: é preciso virar adulto. Podemos estar falando de nós mesmos, mas o assunto hoje é o processo de crescimento do Instagram até a sua fase adulta – o Instagram for Business.

Já faz algum tempo que as empresas utilizam o Instagram para ganhar força através do relacionamento com o público, mas sem mensurar exatamente o retorno dessa estratégia. Agora, as marcas finalmente poderão identificar métricas como curtidas e visualizações.

Além disso, a plataforma oferece novos perfis de negócios, métricas e disponibiliza a criação de anúncios diretamente da ferramenta.

Mas o que ele tem de diferente?

Essa ferramenta oferece às empresas como querem que seu público entre em contato com elas – pode ser por e-mail, telefone ou mensagem. Basta clicar no botão de contato, que aparece ao lado do botão seguir. O endereço da empresa agora aparece no perfil, com link direto para acessar o endereço no mapa. O business também libera acesso a métricas e a promoção de posts.

Essa ferramenta só será aberta a quem já possui página de empresa no Facebook, uma vez que é possível utilizar as credenciais de pagamento e aproveitar informações de endereço, contato e site.

Os insights mostram os top posts, alcance, impressões e engajamento, além de fornecer dados sobre seus seguidores, como gênero, idade, localização e os horários em que mais utilizam o Instagram. Conhecendo o comportamento e os dados demográficos do seu público, torna-se mais fácil criar conteúdos mais relevantes para a audiência da plataforma.

Para patrocinar um conteúdo, basta escolher um post já publicado e adicionar um botão encorajando o público a interagir. Depois é só selecionar o público alvo ou deixar que o próprio Instagram defina.

O Instagram chegou à fase adulta e essa mudança abriu portas para a novas formas fazer negócios na internet.