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Conquistar o público-alvo não é tudo

Sua marca tem tudo que é necessário para conquistar o público-alvo. Logística, forte identidade visual, comunicação eficaz, sac 2.0 e todo o resto que as leis da Publicidade e do Marketing pedem. De quebra, investe na qualidade do produto, otimiza o atendimento ao cliente e busca sempre satisfazer às necessidades do consumidor, pesquisando tendências de mercado e levando em consideração as críticas que recebe. Mesmo assim, o tempo de vida do cliente, é baixo. Ele passa por todos os processos: toma conhecimento da marca, pesquisa mais sobre ela, entra em contato algumas vezes até que realiza uma compra. Talvez até duas. E vai embora. Clientes com tempo de vida curto diminuem o LTV de sua marca, ou seja, o valor do tempo de vida do cliente é baixo, e sua marca fica sem uma base de em quais clientes é preciso investir mais ou não. Mas por que o tempo de vida do seu cliente é curto? O que falta na sua marca para que exista um longo relacionamento entre vocês? O que pode estar faltando é a sinceridade.

De nada adianta seguir o passo a passo do Marketing se sua marca não preza por um relacionamento sincero com o cliente. O consumidor demonstra de várias maneiras o que deseja de uma marca. Ao tentar oferecer constantemente o que ele não quer, a chance de ruptura dos laços é bem grande. Não quer dizer que a marca não deva abordar o cliente com novas oportunidades, produtos e promoções. Significa que, ao insistir em ofertar produtos e serviços que claramente não condizem com o perfil do consumidor, é passada a imagem de que pouco importa o bem-estar e satisfação dele, e sim o sucesso da empresa.

Assim como em tudo na vida, para possuir relacionamentos duradouros é preciso conquistar a confiança do cliente através da sinceridade. Algumas vezes será necessário orientá-lo a fazer aquisições conscientes, no melhor momento para ele. Isso faz com que o consumidor acredite na transparência da marca, e opte por ela sempre que precisar. No mercado, muitas vezes é preciso perder algumas oportunidades agora, para ganhar mais tarde. Possuir sempre um planejamento sólido, acompanhar a situação atual do mercado e suas tendências, conhecer a fundo o perfil do seu consumidor e ser sincero com ele é o grande diferencial que sua marca precisa para manter longos relacionamentos.  Conquistar o público-alvo não é tudo. Importante mesmo é mantê-lo apaixonado.